Regulamento

NORMAS DE UTILIZAÇÃO PERSONAL CLUB

 

Ao aderir ao contrato dos serviços PERSONAL CLUB, no Plano Recorrente ou Pacote Aulas Avulsas, você concorda com a observância das seguintes normas:

 

  1. DO EXAME MÉDICO

A) – para os interessados com idade entre 15 e 69 anos, da resposta ao Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q). Se responderem positivamente a qualquer das perguntas do PAR-Q, será exigida a assinatura do “Termo de Responsabilidade para Prática de Atividade Física e o Atestado médico” conforme item 1.C;

B) – para os interessados com idade inferior a 15 anos, de autorização por escrito de pai ou responsável;

C) – para os interessados com idade a partir de 70 anos, de apresentação de atestado de aptidão para prática de atividade física, do qual deverá constar, obrigatoriamente, o nome completo do médico, seu número no Conselho Regional de Medicina – CRM e eventuais observações relativas às especificidades de cada caso concreto.

 

  1. DOS DANOS E ACIDENTES

A Personal Club manterá um profissional para orientar e acompanhar o aluno durante a utilização de seus equipamentos e realização de exercícios físicos, profissional este habilitado e com capacitação técnica para tal orientação. Os danos de qualquer natureza decorrentes de atividades executadas sem a solicitação de orientação ou com inobservância desta última, não serão de responsabilidade da empresa e caracterizarão culpa exclusiva do cliente. Sendo assim, o cliente que, por má utilização dos aparelhos, bem como de outros bens existentes no espaço, causar danos, ficará obrigado a repará-los, podendo ser as suas atividades suspensas até a efetiva reparação do dano.

 

  1. DOS OBJETOS E PERTENCES PESSOAIS

A guarda de objetos e ou pertences pessoais é de inteira responsabilidade do cliente. A Personal Club disponibiliza armários com chaves aos clientes interessados. 

 

  1. DAS CONDIÇÕES GERAIS
  1. A capacidade de atendimento da Personal Club é de até 03 alunos por Professor para modalidade GRUPOS e 01 professor para um aluno na modalidade Individual.
  2. A capacidade máxima da sala é de até 15 alunos por horário, considerando sala 1 e sala 2 para Grupos, podendo exceder somente quando da modalidade Individual.
  3. As aulas contratadas devem ser obrigatoriamente executadas durante o mês de sua vigência.

 Em caso de reposição, esta deverá ser feita no prazo máximo de 30 dias a partir da data do ocorrido.

  1. Os agendamentos deverão ser feitos junto à recepção ou via aplicativo, quando enviados em mensagem escrita e não falada,  e em caso de impossibilidade de comparecimento na data marcada, independente do motivo, o cliente deverá entrar em contato com antecedência de 02 (duas) horas antes da aula já marcada para o cancelamento e o novo agendamento, caso contrário, será considerada aula efetuada sem direito a reposição.
  2. O cliente e a Personal Club concordam que as sessões de treino terão duração de 55 minutos e quantidade de aulas compradas está assinalada no ITEM 12 / A. Podendo obter horários fixos ou distribuir durantes a semana até quantidade acima se esgotar nos seguintes dias da semana. Cada sessão terá início no horário e data mutuamente combinados.
  3. A Personal Club poderá efetuar alteração na grade de seus profissionais, devendo comunicar os clientes através do quadro de avisos ou de mensagem via whats app.
  4. É expressamente proibida a conduta de qualquer cliente que vise a comercialização de produtos e serviços nas dependências da Personal Club. Se isto ocorrer, o contrato poderá ser rescindido.
  5. Não é permitida em hipótese alguma, a atuação do cliente de forma de caracterizar trabalho como instrutor ou personal trainner. Havendo qualquer indício acerca de tal ação, o contrato de todos os envolvidos será rescindido com a cobrança das multas contratuais estabelecidas.
  6. É proibido contratar externamente os serviços do professor enquanto o mesmo fizer parte da equipe.

O cliente ) autoriza e cede à  Personal o direito de uso de sua  imagem em peças de fotografias e/ou vídeos para publicidade e/ou uso de demonstração da atividade em redes sociais (instagram e facebook ou website da PERSONALCLUB. (    ) Sim  (     ) Não ________________________________(assinatura cliente)

J) A PERSONAL CLUB poderá disponibilizar aos usuários uma fita de frequência cardíaca da marca “polar” para utilização exclusiva no interior das unidades. Se disponíveis, deverão ser devolvidas ao final da utilização, sob pena da cobrança de multa para quem não efetuar a devolução do produto.

 

5.DAS VESTIMENTAS

  1. Para ingressar no recinto da academia, o cliente deverá estar devidamente vestido e calçado.

NOTA: Devidamente vestido é considerado o cliente que se apresente, no mínimo, com as seguintes condições:

1 – com camisas ou camisetas cobrindo o dorso do peito

2 – com bermudas ou calções (é vedado o uso de calças ou bermudas jeans ou de brim, assim como sungas)

3 – com os pés calçados de tênis (é vedado o uso de chinelos, sandálias, sapatos, mocassins, ou calçados do gênero ou pés descalços na sala de treino)

4 – Durante o treino, é aconselhável o uso de toalha

 

  1. DAS FÉRIAS

A) O cliente poderá afastar-se de suas atividades para gozo de férias, seguindo o critério abaixo determinado:

- Avulso – não serão concedidos dias de férias

- Planos de até 3 meses – 30 dias de férias

- Planos semestrais – 30 dias de férias

B) Para que o cliente tenha direito ao gozo de férias, a Personal Club deverá ser avisada, por escrito e com 15 (quinze) dias de antecedência, a data do início das férias. Os dias de férias serão acrescidos no final do contrato ou realizadas reposições de acordo com a disponibilidade do aluno e agenda do Studio.

 

  1. DAS DOENÇAS

A) Em caso de afastamento do cliente de suas atividades em decorrência de problemas de saúde, a Personal Club deverá ser informada imediatamente. O atestado deverá discriminar qual a doença, o período de convalescência e a data provável da liberação para as atividades físicas. Clientes que apresentem doenças cardíacas, passarem por cirurgias diversas, doenças infectocontagiosas, obrigatoriamente deverão apresentar laudo de seu médico afirmando estar em condições de praticar exercícios físicos. Caso tenha algum impedimento a qualquer atividade física esta deverá ser discriminada pelo médico.

B) O cliente poderá repor as aulas em que esteve ausente tão logo retorne as atividades físicas. Para tanto serão agendadas reposições de acordo com sua disponibilidade e disponibilidade do Studio.

C) Transcorrido o período de afastamento sem retorno do cliente as suas atividades, o contrato será rescindido automaticamente.

 

  1. DA CESSÃO E TRANSFERÊNCIA
  1. Poderá ser feita a terceiros, a transferência de créditos restantes, desde que com autorização por escrito do cliente contratante e com o aval da PERSONAL CLUB.
  1. DA RESCIÇÃO DO CONTRATO
  1. Nos planos trimestrais e semestrais há desconto pela fidelidade contratada, neste sentido quando do cancelamento destas duas modalidades de planos, serão os valores trazidos à valor presente como se fosse uma contratação avulsa e, caso ainda persista um saldo, este será devolvido ao cliente.
  2.                 Nos planos recorrentes a renovação acontecerá automaticamente. Neste sentido, para cancelamento da renovação automática sem o desconto de quaisquer valores, o cliente  deverá  comunicar  tal intenção com antecedência mínima de no mínimo 30 (trinta) dias antes do termino do contrato, caso contrário será  descontado o valor da tarifa administrativa de acordo com a operadora  do cartão.
  3.                 Caso haja descumprimento de quaisquer cláusulas contratuais e/ou regulamentares por parte do cliente, assim como qualquer  conduta contraria a moral e os bons costumes ou que, de alguma maneira, cause perturbação no ambiente da empresa, dando ao cliente causa a rescisão do contrato, sendo primeiramente advertido e no caso de reincidência, a rescisão será operada nos termos da cláusula “8A”,  o pagamento destes valores não eximem o cliente de ressarcir eventuais danos patrimoniais que causar a PERSONAL CLUB em decorrência de sua conduta.
  1. DO FUNCIONAMENTO DA EMPRESA
  1. A PERSONAL CLUB funcionará 12 (doze) meses por ano, fechando aos domingos e feriados memoráveis federais, estaduais e municipais. Bem como na semana entre o Natal 24/12 (vinte e quatro de Dezembro) ao Ano Novo 31/12 (Trinta e um de Dezembro) pelo período de 10 dias.
  2.                 O horário de funcionamento será de segunda à sexta das 6:00 hs às 22:00 hs e aos sábados das 9:00 às 12:00 hs, ressalvadas as alterações reputadas necessárias pela administração.
  1. DA IDENTIFICAÇÃO
  1. A identificação do aluno será feita através da apresentação do mesmo à recepção ou a qualquer funcionário da Personal Club.
  1. DOS PLANOS E PAGAMENTOS
  1. O cliente poderá optar pelo plano de pagamento que melhor atender suas necessidades, levando em conta a duração e os serviços prestados:

(    ) Avulso -         08 aulas com o prazo de validade de 30 dias para ser utilizado

(    ) Avulso -         12 aulas com o prazo de validade de 30 dias para ser utilizado

(    ) Avulso -         16 aulas com o prazo de validade de 30 dias para ser utilizado

(    ) Avulso -         20 aulas com o prazo de validade de 30 dias para ser utilizado

(    ) Trimestral -  24 aulas com o prazo de validade de 120 dias para ser utilizado  

(    ) Trimestral -  36 aulas com o prazo de validade de 120 dias para ser utilizado  

(    ) Trimestral -  48 aulas com o prazo de validade de 120 dias para ser utilizado  

(    ) Semestral -  48 aulas com o prazo de validade de 210 dias para ser utilizado

(    ) Semestral -  72 aulas  com o prazo de validade de 210 dias para ser utilizado

(    ) Semestral -  96 aulas  com o prazo de validade de 210 dias para ser utilizado

O pagamento será efetuado por meio de:

□ Débito

□ Cartão Recorrente              ASSINATURA CLIENTE: _________________________

□ Cartão Parcelado

□ Cheque Parcelado

□ Dinheiro

O cliente deverá estar sempre em dia com os pagamentos. Caso o pagamento não ocorra no prazo de 5 (cinco) dias do vencimento, o acesso as dependências da empresa serão bloqueadas e o plano automaticamente rescindido, ficando resguardado a Personal Club a cobrança dos dias utilizados e não pagos pelo cliente.

 

  1. DOS AJUSTES DE PREÇO
  1. A tabela de preços será ajustada anualmente, independente do inicio do plano do cliente, tendo como referência o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado, divulgado pela fundação Getúlio Vargas). O reajuste de preços da tabela será repassado aos clientes ativos apenas na renovação dos planos vigentes.
  1. DA ADMISSÃO
  1. A Personal Club, como instituição de direito privado que é, reserva-se ao direito de somente admitir clientes que lhe aprouver, ou seja, não estará obrigada a admitir clientes que possuam históricos negativos de comportamento e conduta.
  2. A restrição imposta pelo item anterior visa preservar o ambiente de harmonia, urbanidade, respeito, e que preserve as regras da convivência social.
  1. DO PRAZO DO CONTRATO
  1. O presente contrato tem prazo de ______ mês(es), a iniciar-se em ___/__/____ e a terminar em ___/__/____
  1. DO MENOR DE 18 (DEZOITO ANOS)

Assinam este termo juntamente com seu responsável legal, respondendo este solidariamente com aqueles por todos os seus atos e omissões, renunciando ao benefício de ordem conferido pelo Código Civil.

Assim sendo, as partes declaram firmar o presente completamente isentas de qualquer vicio, erro, coação que possa prejudicar a manifestação de vontade aqui externada, celebrando o presente contrato em duas vias de idêntico teor.

 

Santos, __________ de _______________________________ de ________.

 

Assinatura do Contratante ______________________________

 

Consultora __________________________________________


fechar